Correio dos Campos

Campanha Sesc de Material Escolar beneficia instituições sociais paranaenses

Ação foi prorrogada até o dia 16 de abril; podem ser doados caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis
4 de abril de 2021 às 14:00
Entrega feita pelo Sesc Londrina Cadeião à Cufa. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Desde que o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR iniciou a terceira edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque estudar importa!” a ação tem beneficiado crianças e adolescentes Paraná afora. Realizada em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), a campanha foi prorrogada até o dia 16 de abril.

Itens de material escolar novos e usados podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR em todo o estado, além de cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa que até aqui já arrecadou mais de 83 mil itens.

Desde que o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR iniciou a terceira edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque estudar importa!” a ação tem beneficiado crianças e adolescentes Paraná afora. Realizada em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR), a campanha foi prorrogada até o dia 16 de abril.

Itens de material escolar novos e usados podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR em todo o estado, além de cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Já foram arrecadados mais de 83 mil itens, entre caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis. Ao todo, 7.380 estudantes paranaenses em vulnerabilidade social foram beneficiados.

Incentivo para continuar os estudos

Entre as 40 instituições atendidas está a Central Única de Favelas (Cufa), organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente que há 20 anos promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania para moradores de comunidades. Além disso, a Central produz, distribui e veicula a cultura hip hop em diversos meios, pensando na integração e na inclusão social.

No Paraná a sede fica em Curitiba, mas também possui agentes em Londrina. “Eu quero agradecer as pessoas que fizeram as doações e trouxeram ao Sesc. A campanha parte do pressuposto de que quando nós atendemos as favelas, essas famílias não precisam só de um caderno ou de um lápis, elas precisam de comida, de luz, água, necessidades básicas de higiene. Quem mora em lugares de aglomeração não pensa na premissa de isolamento social, porque não dá, então dentro da sua escala de prioridades estão comer ou estudar?”, contextualiza a coordenadora da Cufa no gabinete de crise de Londrina e Região, Luana Gomes Maciel Oliveira. Nesse sentido, a doação de itens do material escolar básico são incentivos para que crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade social continuem seus estudos.

Mais informações sobre a atuação da Cufa pelo site.

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;

Armazenados em sacos/sacolas fechadas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;

Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc PR e passarão por um período de quarentena de sete dias; posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atenda crianças e adolescentes.

Clique aqui e saiba onde doar.