Correio dos Campos

Prova do concurso da Polícia Civil do Paraná é remarcada para 3 de outubro

Inicialmente, prova estava marcada para acontecer no dia 21 de fevereiro, mas aplicação do exame foi suspensa horas antes da abertura dos portões.
25 de março de 2021 às 14:54
Concurso tem 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas. (Foto: Divulgação/PCPR)

A prova do concurso da Polícia Civil do Paraná foi remarcada para 3 de outubro, segundo o Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Inicialmente, o processo seletivo com 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcado para 21 de fevereiro, mas a aplicação da prova foi suspensa horas antes da abertura dos portões.

Na oportunidade, o Núcleo de Concursos alegou que foi constatado que não havia condições de segurança em relação à Covid-19 indispensáveis para a realização da prova durante uma “última checagem realizada na madrugada”.

O concurso tem mais de 100 mil inscritos de todo o Brasil.

Na época, a UFPR anunciou a troca do coordenador do Núcleo de Concursos da instituição após a suspensão do concurso.

Nova data

No documento que comunica a remarcação da prova, o NC informa que a nova data foi definida com base na perspectiva de melhora do quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, notadamente pela vacinação de grande parcela da população”.

Segundo o núcleo, a aplicação vai acontecer de modo descentralizado, em várias cidades do Paraná. A logística da aplicação, de acordo com a banca organizadora, vai ser anunciada no futuro em um edital específico.

Fonte: G1