Correio dos Campos

Mabel Canto participa de reunião de articulação para aquisição de vacina Russa

22 de março de 2021 às 15:25
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A deputada Mabel Canto (PSC) participou na manhã de hoje, 22, de uma reunião entre deputados estaduais e federais com o Secretário Executivo do Consórcio Nordeste e ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, para articular compra da vacina Sputninik V para a população do Paraná.

Durante a semana, os governadores dos estados do Nordeste, membros do Consórcio, assinaram contratos individuais com o Ministério da Saúde e com o Fundo Soberano Russo para a compra de um total de 37 milhões de doses da vacina Russa contra a covid-19, que deverão chegar em abril.

O objetivo da reunião foi a organização de uma Frente Ampla em busca de soluções para que o Paraná adquira o quanto antes o maior número de imunizantes possível para a vacinação em massa da população. Para isso, Gabas, irá agendar uma nova reunião entre representantes do Fundo Russo e a Frente Ampla de deputados Paranaenses.

“A Alep não tem medido esforços no combate à covid, tendo inclusive disponibilizado R$ 100 mi para a compra de vacinas. Além disso, tramita na Casa o PL 98/2021, de autoria de diversos deputados, que permite a aquisição de vacinas diretamente ou por meio de adesão do Estado a consórcio interestadual, tendo elas registro ou autorização temporário de uso emergencial pela Anvisa e estabelece diretrizes para garantir a célere imunização da população paranaense”, diz Mabel.

A reunião online teve a participação de diversos deputados de diferentes partidos políticos e contou com as presenças dos deputados, dentre eles, Michele Caputo, coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, Luiz Claudio Romanelli, primeiro secretário da Alep, Arilson Chiorato e Professor Lemos.