Correio dos Campos

Caixa reduz em 42% a taxa de juros e oferta pausa nos pagamentos para as Santas Casas e hospitais filantrópicos

Instituições poderão solicitar pausa de até 180 dias no pagamento dos contratos atuais e contarão com carência de seis meses pela nova linha com taxas reduzidas
19 de março de 2021 às 11:43
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A CAIXA anunciou, nesta quinta-feira (18/03), a reformulação da linha de crédito CAIXA Hospitais para ofertar mais vantagens às Santas Casas e hospitais filantrópicos durante a pandemia. Entre as medidas, está o lançamento de linha de crédito com taxa 42% menor ao cobrado atualmente e a possibilidade de pausar em até 180 dias os pagamentos para operações já contratadas pelas linhas CAIXA Hospitais, CAIXA Giro SUS e CAIXA Hospitais FGTS.

A linha CAIXA Hospitais Pós Fixada (CDI) terá taxas a partir de 0,29% a.m. + CDI. Há possibilidade de carência de até seis meses para o início da primeira parcela e o prazo total para o financiamento foi ampliado de 84 para 120 meses.

CAIXA Hospitais:

O CAIXA Hospitais é uma linha de crédito destinada às entidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tenham recursos financeiros a receber do Ministério da Saúde referentes aos serviços ambulatoriais e de internações hospitalares prestados.

Atualmente, cerca de 290 entidades são atendidas pela CAIXA, nesta modalidade de crédito. A carteira da operação, hoje, é de R$ 3,4 bilhões e representa aproximadamente 35% das dívidas dessas instituições no mercado financeiro.

Em 2020, a CAIXA já havia reduzido a taxa média da carteira em 45% das praticadas até 2018. O desenho da nova modalidade permitirá às entidades acessarem condições ainda melhores, de acordo com seu perfil.