Correio dos Campos

Princesa dos Campos apoia campanha nacional contra transporte irregular

18 de março de 2021 às 17:40
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros – Abrati, lançou a campanha “Sua vida vale mais. Diga não ao transporte clandestino” para reforçar aos viajantes dos riscos de não usar um transporte rodoviário que seja regularizado. A Campanha, que teve inicio em 2020, foi realizada em 11 estados e amplamente divulgada nas redes sociais, sendo mantida também neste ano. No Brasil, o movimento de ônibus irregulares aumentou 30% em 2020.

A Expresso Princesa dos Campos, uma das maiores empresas rodoviárias do sul do Brasil, é um exemplo de companhia que abraçou a campanha e reconhece a importância de tratar do assunto. “Para nós da EPC a qualidade e a segurança da viagem para o passageiro são primordiais, prezamos por profissionais altamente qualificados e dispostos, além se seguirmos todas as orientações necessárias nos nossos veículos. Somos uma empresa responsável e apoiamos a campanha de conscientização da Abrati”, aponta Gilson Barreto, CEO da empresa.

Os perigos de viajar com um transporte clandestino são inúmeros, desde o motorista que não é autorizado pela ANTT, ou até não ter passado pelos treinamentos rigorosos para exercer a profissão, que exige viagens de longas distancias. Ou o simples fato de não ter seus antecedentes criminais verificados. A lista de situações que podem ser de risco, não termina somente no condutor, ela passa pela qualidade e segurança do carro que está circulando nas estradas, que em sua maioria, não passa por vistoria técnica, além da falta de higienização adequada, expondo os passageiros ao um contato maior ao Coronavirus e outras doenças.