Correio dos Campos

Rede de pastelaria cresce na pandemia e aposta na consolidação do varejo

Com mais de 1.250 pastéis produzidos diariamente apenas para a linha de varejo, o Bangalô dos Pastéis acaba de lançar uma nova embalagem, com design mais moderno e estruturado
26 de janeiro de 2021 às 17:03
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A pandemia desestabilizou o setor da alimentação fora do lar, fazendo com que empresas do segmento buscassem novos conceitos e serviços para superar os efeitos da crise. Com a chegada de um novo ano, espera-se a consolidação dos modelos adotados em 2020. Para o Bangalô dos Pastéis, uma das principais redes de pastelarias do Brasil, o desafio em 2021 é aprimorar a linha de varejo, lançada com o objetivo de driblar a pandemia.

“Em 2020, nós começamos a atender um novo segmento, atuando na venda direta para os supermercados tanto da massa quanto de pastéis congelados. Nós estamos acreditando muito nesta ideia, considerando a possibilidade de crescimento e de ganho de visibilidade”, conta Thiago Kuntermann, fundador da rede Bangalô dos Pastéis. O principal motivo por trás da decisão foi otimizar o uso da fábrica. “As franquias respondem por apenas 40% da nossa capacidade industrial. O propósito foi aproveitar melhor a estrutura existente. Hoje, 1.250 pastéis são produzidos diariamente apenas para a linha de varejo”, explica o Chief Financial Officer (CFO), Bráulio Augusto Pedrotti.

Apesar da certeza de sucesso com a nova linha, o maior desafio enfrentado pela empresa foi encontrar fornecedores confiáveis para as embalagens. “Nossos pastéis congelados são preparados com as mesmas massas e recheios utilizados em nossas unidades físicas. Ou seja, é a excelência do Bangalô dos Pastéis saindo de nossas cozinhas diretamente para a casa dos nossos clientes”, afirma. “A diferença é que tivemos de adaptar as embalagens que seriam destinadas ao varejo, com material de qualidade e que atendesse a expectativa de todos os envolvidos no processo, desde o supermercado até o consumidor final”, complementa o CFO.

Inicialmente, a embalagem da linha de massas, congelados e condimentos do Bangalô dos Pastéis era plastificada, o que acarretava em problemas pontuais de estoque. “O prejuízo chegou a atingir 5% da produção total”, aponta Pedrotti. Depois de muita pesquisa, a rede encontrou uma nova embalagem mais moderna e apropriada para a logística de transporte e estocagem. A meta agora é reduzir as perdas a menos de 1% e aumentar os lucros.

No portfólio de congelados do Bangalô dos Pastéis, o público encontra, atualmente, sete opções de pastéis congelados, prontos para fritar: carne, mussarela, frango com queijo, chocolate preto, pizza, camarão e palmito. Os pasteis são comercializados em embalagens de 550g, com 5 unidades cada. Já a linha de massas é composta pela massa de pastel tradicional, vendida em embalagens de 1kg e 2kg, massas coloridas nas cores azul e rosa, disponíveis em embalagens de 1kg, massa de chocolate, também encontrada em embalagens de 1kg, e a massa de lasanha, de rápido cozimento e sabor inconfundível, disponível em embalagens de 500g. Para completar, a indispensável pimenta para acompanhar os pasteis salgados. O preparo do Bangalô dos Pastéis, sucesso nas lojas da rede, é vendido em frascos de 270ml e traz uma receita bem familiar, passada de geração para geração, com textura e traços visíveis de produto caseiro de altíssima qualidade.

Os congelados, massas e condimentos do Bangalô dos Pastéis estão disponíveis nas grandes redes de supermercado do Paraná e Santa Catarina. Mais informações no site www.bangalodospateis.com.br.