Correio dos Campos

Consórcio inicia pesquisa de demandas dos municípios

21 de janeiro de 2021 às 19:26
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Diminuir as filas de pacientes que buscam por especialidades na atenção secundária da saúde e atender cada um dos municípios consorciados conforme sua demanda reprimida. Com esse objetivo que a equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) começou a percorreu os municípios da região. O primeiro foi Ipiranga. Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Douglas Modesto e a secretária de Saúde, Elizete Gobel Vieira receberam a diretora Pâmella Costa e integrantes da equipe do CimSaúde. “Primeiramente fizemos a apresentação do Consórcio para a nova gestão municipal. E então discutimos sobre as ações deste ano, para que possamos focar na demanda do município”, explicou a diretora.

“Os atendimentos do Consórcio certamente são de grande importância para nós”, avalia a secretária de Saúde. A equipe do município deve, nos próximos dias, realizar o levantamento de sua demanda reprimida para repassar ao CimSaúde.

Após reunião com gestores, a equipe multidisciplinar do Consórcio realizou treinamento com colaboradores da Saúde do município. “Foi um pedido da própria equipe”, explicou Pâmella. Os treinamentos são realizados frequentemente junto a Atenção Básica dos consorciados. “É muito importante que os agentes tenham conhecimento dos serviços do Consórcio e do encaminhamento correto dos pacientes”, avalia a diretora. Conforme Elizete as informações repassadas foram muito valiosas. “Foi um ótimo treinamento”, disse