Correio dos Campos

UniSecal oferece bolsas do Prouni para cursos presenciais e digitais

Ao todo, 11 graduações estão recebendo bolsas de estudo do programa do governo federal; resultado da primeira chamada acontecerá em 19 de janeiro
14 de janeiro de 2021 às 14:59

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A UniSecal participa do programa do Ministério da Educação (MEC) e oferece bolsas de estudo para os cursos de graduação presencial e na Educação a Distância (EaD). Os interessados têm até 15 de janeiro para acessar o site do Prouni e se inscrever para o processo seletivo. Não há custos para participação. Mais informações no link (http://prouniportal.mec.gov.br/). A oportunidade tem como objetivo entregar possibilidades de acesso ao ensino superior para aqueles que ainda não têm diploma de graduação.

Neste ano, o único centro universitário 100% ponta-grossense está oferecendo bolsas nos seguintes cursos:

– Administração (digital);
– Ciências Contábeis (digital);
– Direito (matutino/presencial);
– Gestão da Produção Industrial (presencial);
– Gestão de Recursos Humanos (digital/presencial);
– Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais (digital);
– Gestão Pública (digital);
– Jornalismo (presencial);
– Letras – Português/Inglês (digital);
– Logística (digital);
– Pedagogia (digital).

Quem pode se inscrever no Prouni?

Podem participar do programa, criado pelo governo federal em 2004, candidatos sem diploma de ensino superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, com no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter tirado zero na redação.

Para concorrer à bolsa integral, o interessado deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, é preciso seguir, pelo menos, uma das condições abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;
– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino (exclusivo para licenciaturas).

As inscrições podem ser efetuadas até 15 de janeiro. O resultado da 1ª chamada do Prouni acontecerá em 19 de janeiro. Mais informações sobre o Programa Universidade para Todos no site da UniSecal ou no telefone de Atendimento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.