Correio dos Campos

Turismo do Paraná estará no maior evento do setor na América Latina

A AbavCollab começa no domingo (27). A feira virtual deste ano contará com estandes, áreas de networking e rodadas de negócios, além de espaços para capacitações, que acontecerão em vários auditórios virtuais.
25 de setembro de 2020 às 17:14
(Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

A Paraná Turismo representará o Paraná no AbavCollab, maior evento de promoção de turismo da América Latina. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), reúne as principais entidades do setor de agenciamento de viagens, além de profissionais e futuros profissionais do turismo, justamente com o objetivo de promover a união entre esses entes.

A exemplo de como é organizado tradicionalmente no ExpoAbav, a feira virtual deste ano contará com estandes, áreas de networking e rodadas de negócios, além de espaços para capacitações, que acontecerão em vários auditórios virtuais espalhados pelo site oficial. Serão mais de 150 palestras durante os seis dias de evento, várias delas ocorrendo de forma simultânea, com destinos de todo o Brasil e de vários países do mundo, como Nova Zelândia, República Dominicana, Peru e Canadá.

A participação paranaense acontece no auditório “Destino Brasil” em 2 de outubro, às 18 horas. Serão apresentados dois vídeos selecionados do programa Descubra Paraná, da TV Paraná Turismo, totalizando aproximadamente uma hora, que mostram a retomada das atividades turísticas no Estado e atrativos da região de Curitiba e do Litoral.

De acordo com o turismólogo da Paraná Turismo André Poletti, os vídeos são uma forma de divulgar diversos produtos e materiais promocionais do turismo no Estado. “Estamos em uma parceria com o Ministério do Turismo, que ofereceu esse estande para as 27 unidades da Federação. O Paraná apresentará alguns filmes produzidos pela TV Paraná Turismo e também uma mostra de fotos realizadas pelo Viaje Paraná para a promoção do turismo do Estado”, explicou.

Paralelamente aos vídeos e à exposição de fotos, o Paraná também estará com um estande virtual, no qual diversos materiais promocionais sobre todas as regiões turísticas estarão à disposição dos participantes da feira virtual.

O AbavCollab acontece entre 27 de setembro (Dia do Turismo) e 2 de outubro.  As inscrições e mais informações podem ser obtidas no site oficial.

Fonte: AEN/PR