Correio dos Campos

Ferido após ‘ciclone bomba’ em SC, homem internado acompanha por vídeo nascimento do filho

Fábio teve 50% do corpo queimado em acidente enquanto trabalhava para restabelecer energia elétrica no estado. 'Fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo', diz mulher.
22 de julho de 2020 às 08:55
Pai acompanha via celular nascimento do filho — Foto: Reprodução/NSC TV

Um homem internado no hospital porque sofreu um acidente de trabalho conseguiu acompanhar o nascimento do filho via celular. Ele estava em uma unidade em Chapecó, no Oeste, e o parto foi em Joaçaba. As duas cidades ficam a cerca de 160 quilômetros de distância uma da outra. Fábio sofreu o acidente durante o trabalho de restabelecimento da energia elétrica no estado após o “ciclone bomba”.

O casal Patrícia e Fábio está junto há 14 anos. Eles têm dois filhos: Bianca, de 6 anos, e Pedro, que chegou há poucos dias. O parto do menino estava programado para julho. Porém, logo no começo do mês, Fábio sofreu o acidente. Ele teve mais de 50% do corpo queimado e foi transferido para um hospital de Chapecó para começar o tratamento.

“Naquele momento, a minha maior preocupação nem era em relação ao parto, era saber como ele estava e saber o estado de saúde dele. Assim que eu entendi que ele estava fora de perigo, estava bem, eu comecei a pensar como seria o parto”, disse a mulher de Fábio, Patrícia Hoffelder.

Porém, o marido, mesmo ter alta do hospital, conseguiu acompanhar o parto, que ocorreu quatro dias depois do acidente. “Na hora, a gente já conversou com toda a equipe, com ele, com a familiar, com a irmã dele, de nós tentarmos articular essa videochamada no momento exato do parto. E felizmente deu certo. Foi um momento único pra todos nós, foi muito emocionante, mesmo que virtualmente”, relatou a enfermeira assistencial Caroline Frilich Bringhenti.

A emoção no rosto do pai foi inegável. “Naquele momento que eu estava lá, preocupada com a dor que eu estava sentindo, se o Pedro estava nascendo saudável, pensando em tudo isso, eu escutava a voz do Fábio no fundo dizendo ‘força, nega. Força, você consegue’, incentivando o tempo todo. Pra mim, eu fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo naquele momento”, disse Patrícia.

Pedro nasceu com saúde. Fábio continua o tratamento, agora em Florianópolis. Agora a família tem um desejo: “que ele possa voltar pra casa, recuperado, voltar pra nossa vida todos nós juntos. Eu, o Fábio a Bianca e o Pedro, disse Patrícia”.

Fonte: G1