Correio dos Campos

CimSaúde retoma atendimentos eletivos

13 de maio de 2020 às 09:13

COM ASSESSORIAS – Desde a última semana, o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) está realizando consultas eletivas em seu ambulatório de Ponta Grossa, como endocrinologista, oftalmologia, dermatologia, neuropediatria e também os ultrassons realizados. Diversas especialidades contam com atendimento diário. “Tivemos uma queda no atendimento por conta das restrições impostas pela pandemia, mas retomamos, pois sabemos da necessidade na área da saúde”, conta a diretora do Consórcio, Pâmella Costa.

As consultas foram retomadas visando todas as medidas de proteção necessárias, tanto dos pacientes quanto da equipe profissional do Consórcio. “Instalamos uma tenda na área externa para não haver aglomerações”, destaca a diretora, lembrando da distância de segurança de dois metros entre as pessoas.

Além disso, os próprios municípios consorciados, que encaminham seus pacientes, também tomam as medidas de segurança. “O transporte também é realizado com menos número de pessoas, conforme o decreto municipal de cada Prefeitura”, ressalta Pâmella.

Além dos atendimentos eletivos, o ComSaúde está realizando o atendimento regional de gestantes de médio e alto risco. “O ambulatório de Telêmaco Borba já fazia este atendimento aos municípios da 21 Regional de Saúde. Iniciamos em Ponta Grossa para os municípios da 3 Regional, pois o Hospital Regional, que era referência, passou a priorizar os casos de Coronavírus”, explica a diretora do Consórcio.