Correio dos Campos

Parque Histórico comemora incentivo da BASF

4 de março de 2020 às 17:27
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, por intermédio da Frísia Cooperativa Agroindustrial passou a contar com a BASF, uma empresa química alemã global e líder mundial na área química, entre seus patrocinadores por meio de incentivo fiscal (Lei Rouanet).

A parceria se desenrolou por meio do setor comercial da cooperativa, que possui ótimas relações comerciais com a BASF. O superintendente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Mario Dykstra, participou do processo e anima-se em saber que o aporte feito pela Basf auxiliará na manutenção do museu que preserva a memória de Carambeí e da cooperativa. “A Frísia Cooperativa Agroindustrial mantém a sua essência há 95 anos. Uma trajetória que reúne muitas memórias materializadas no maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí. Isso só é possível através da cooperação de parceiros que compartilham dos mesmos princípios e valores, que prezam pela preservação da história e da identidade cultural”.

A consultora de sustentabilidade da BASF, Ivania Palmeira, fala de sua percepção sobre o museu e da expectativa com a parceria. “O Parque é um local lindo, repleto de referências históricas e com um olhar muito especial para a sustentabilidade, conectando passado, presente e futuro. O apoio da BASF é para o desenvolvimento de projetos com foco em melhorar a empregabilidade e a compreensão das pessoas sobre o meio ambiente. A parceria com o Parque Histórico de Carambeí é uma oportunidade de trabalharmos juntos em prol da sociedade e ao mesmo tempo trazer valor para o nosso negócio”.

O público escolar que visitar o museu será beneficiado pela parceria com a BASF, pois ações educativas relacionadas ao meio ambiente e tecnologia foram reformuladas para atender estes visitantes. “Vejo essa parceria de forma extremamente positiva, porque é educativa. Sempre digo que é nosso objetivo fazer com que as crianças e adolescentes que visitam o Parque, devem sair com um aprendizado, um conhecimento maior e melhor sobre uma das propostas defendidas aqui, como: cooperativismo, agropecuária, meio ambiente, entre outros temas”, expõe o presidente do Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus.

O presidente do museu aproveitou a oportunidade para cumprimentar a empresa química e a cooperativa por apoiarem projetos como os realizados pelo Parque. “Parabenizo a Basf e a Frísia por esta oportunidade louvável e tenho certeza de que colheremos bons frutos com este convênio e espero que através desta iniciativa possam surgir mais convênios desta natureza”, finaliza Dick.