Correio dos Campos

Procon de Castro participa da “Quinzena da Solução” online

1 de novembro de 2019 às 17:27
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O Procon de Castro realiza entre os dias 1º e 15 de novembro, um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia. A ação, de iniciativa Procon-PR e do Procon de Castro acontecerá exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br

De acordo com o diretor do Procon, Thiago Maciel Ribas, as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente. “Estas duas modalidades de reclamação são sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas”, disse.

Para participar da “Quinzena de Solução” online, basta o consumidor fazer seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br para receber login e senha. Em seguida, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do seu problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de dez dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente número de telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participarão da “Quinzena da Solução” as operadoras TIM, Vivo Claro, NETO e OI.