Correio dos Campos

Governo Federal pretende movimentar comércio com ‘Semana do Brasil’

30 de agosto de 2019 às 15:25
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de movimentar o setor do varejo, o governo federal lançou oficialmente, na última quarta-feira (28), a Semana do Brasil, que acontecerá entre 6 a 15 de setembro. A ação comercial é uma iniciativa entre o poder público e o privado, além de contar com o apoio de diversas entidades comerciais para oferecer descontos em produtos e serviços aos consumidores.

A campanha nasceu devido à ausência de uma data comercial do país em setembro, porém, assim como em outros países, surge em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O plano é incentivar tanto os comerciantes a realizarem promoções especiais, quanto aos clientes a comprarem durante a semana, assim juntos impulsionando a economia brasileira.

De acordo com Márcio Pauliki, um dos divulgadores regionais desta iniciativa, milhares de empresas já confirmaram a participação na Semana do Brasil. Segundo ele, essa ação visa alavancar a economia através do comércio, que hoje representa uma grande parcela dos empregos brasileiros. “A partir do instante que fomentarmos esse ciclo de vendas, iremos gerar mais oportunidades, emprego e renda que é o que realmente importa neste momento para o país”, enfatiza.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG, Douglas Taques, diz que a Semana do Brasil é de extrema relevância, uma vez que reforça o patriotismo e ainda impulsiona o comércio. “Em setembro não temos nada muito significativo em promoções, então a campanha vem para ativar o comércio e incentivar as compras. É importante que as empresas participem, façam bons preços e gerem oportunidades”, destaca.

O intuito é convidar a todos os varejistas a fazerem parte da Semana do Brasil, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. “Quanto maior for o número de participantes, maior será o movimento para o comércio, gerando assim mais desenvolvimento para a economia do nosso país”, ressalta Pauliki. “Portanto, convido a todos a participarem, não somente os empresários varejistas e prestadores de serviços, como as empresas de mídia que podem ofertar pacotes especiais de divulgação desta ação. E, claro, também os consumidores em geral que terão uma grande oportunidade de comprar”, completa.

Os empresários interessados podem cadastrar sua empresa e os produtos que irão promover no site: www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/