Correio dos Campos

Os diferenciais do processo seletivo seriado da UEPG

7 de agosto de 2019 às 17:12
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa – abriu as inscrições para o seu PSS -Processo Seletivo Seriado – que irão até o dia 16 de setembro pelo site: www.cps.uepg.br. O PSS é uma alternativa bem vantajosa para se conquistar uma vaga na universidade. O candidato realiza uma prova em cada ano do seu ensino médio, no último ano ele soma as três notas para concorrer a vaga no curso de sua escolha. Em 2019, a prova será realizada no dia 17/11, domingo.

Confira os benefícios do Processo Seletivo Seriado:

– Relação de candidatos por vaga: no PSS essa relação é muito menor comparada ao vestibular tradicional.

– Conteúdos por prova: diferente do vestibular convencional onde em uma única prova são cobrados assuntos de todo o ensino médio, no vestibular seriado, a cada ano, o aluno faz uma prova somente com os conteúdos pertinentes à série que está cursando.

– Mais de uma possibilidade: fazer o PSS não impossibilita o candidato de tentar o vestibular tradicional. Com isso, a possibilidade de conquistar a vaga dobra.

– Concorrência mais justa: no vestibular tradicional, o candidato que está terminando o ensino médio disputa vaga com candidatos de todas as idades e que já estão concorrendo e se preparando há mais tempo. Já no PSS, ele só concorre com estudantes que estão terminando o ensino médio.

– Percentual de vagas exclusivas. Até 25% das vagas de cada curso são dedicadas exclusivamente para o PSS.

– Análise de resultados: no PSS, o aluno só precisa escolher o curso que deseja no último ano. Sendo assim, o vestibulando consegue analisar os seus resultados dos dois anos anteriores e escolher sua futura profissão de acordo com suas possibilidades.

O coordenador pedagógico do Elite Tales de Mileto, Thiago Dornelas, destaca o foco do estudante durante todo o Ensino Médio. “Além de todas as vantagens já citadas, para nós educadores, o fato de termos uma prova importante como essa em todos os três anos faz com que a gente consiga manter o estudante focado em todas as séries do Ensino Médio”.

O Elite Tales de Mileto preparou o Projeto PSS para ajudar os candidatos do Processo Seletivo Seriado da UEPG a conquistarem as aprovações. Serão 20 encontros – duas vezes por semana – com quatro aulas em cada encontro, entre 21 de agosto e seis de novembro. Mais informações: http://ensinoelite.com.br/.