Correio dos Campos

Prêmio IMPAR: Sicredi é cooperativa de crédito preferida dos paranaenses

Instituição financeira cooperativa foi destaque no levantamento feito pelo grupo RIC e Ibope Inteligência em várias cidades do Estado
1 de julho de 2019 às 14:12
O Sicredi foi eleito a cooperativa de crédito mais lembrada e preferida dos consumidores do Paraná. (Michel Willian)

COM ASSESSORIAS – O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados em todo o País, foi eleito a cooperativa de crédito mais lembrada e preferida dos consumidores do Paraná, de acordo com o Prêmio IMPAR 2019 (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), promovido pelo Grupo RIC, em parceria com o Ibope Inteligência.

Em sua décima edição, o Prêmio certifica as marcas de referência no Paraná, em 26 segmentos diferentes. O resultado estadual foi obtido por meio de uma pesquisa realizada com mais de 1.200 pessoas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo, sendo que as cooperativas Sicredi conquistaram o primeiro lugar em todas as cidades pesquisadas. Em Toledo, Cascavel e Maringá, o Sicredi apresentou uma liderança bastante significativa com 75,33%, 73,41% e 60,62% respectivamente. Em Curitiba o índice foi de 36,51% e em Londrina de 54,78%.

“Estamos comprometidos com os pilares do cooperativismo para oferecer o melhor atendimento para os nossos associados com transparência e gestão participativa. Oferecemos os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional com o grande diferencial de relacionamento próximo e ações e projetos que atuam diretamente com as comunidades”, comenta o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Atualmente, o Sicredi tem a maior rede de atendimento do Paraná, sendo a única instituição financeira em 60 destes municípios. Em todo o Brasil, o Sicredi possui mais de 1,7 mil agências e segue expandindo a sua área de atuação com a projeção de abertura de 200 novos pontos de atendimento ao longo deste ano.