Correio dos Campos

Está quase tudo pronto para a Feira Medieval

Neste final de semana o museu receberá o maior evento medieval do Paraná
17 de agosto de 2018 às 14:10

COM ASSESSORIAS – O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, se prepara para a segunda viagem com destino a Idade Média, um período que mexe com o imaginário de muitos e encanta adultos e crianças. Para esse passeio ao passado, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, alguns ambientes dos museu estão se transformando.

A Vila Histórica, ala museal que reproduz a antiga Colônia Carambehy, onde acontecerão as encenações do cotidiano medieval está sendo preparada para a invasão da Idade Média. O espaço ganhou tendas para receber os vikings, o alto clero, bruxas e os cavaleiros medievais.

Durante o evento em cada uma das tendas haverá atividades e o público pode interagir com os personagens. As atividades foram preparadas por voluntários do Chamagrimpa, grupo interdisciplinar de entusiastas do período medieval, que dará vida e trará a Idade Média para o museu.

Serviço:

No final de semana o Parque Histórico de Carambeí abrirá ao público das 11h às 18h e as atividades da Feira Medieval iniciarão às 13h. O ingresso para visitar o Parque e participar do evento será R$ 5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo estarão isentas da taxa.