Correio dos Campos

Evento de Moda e Gastronomia inicia nesta sexta (6)

Núcleos do Programa Empreender realizam evento junto com a Prefeitura.
5 de julho de 2018 às 12:18
Imagem: Divulgação

COM ASSESSORIAS – O Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e do Serviço de Obras Sociais, do Núcleo Setorial de Moda (NSM) e do Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa (NGTUR) promovem entre os dias 6 a 15 de julho, em frente à Estação Saudade o 1º Moda e Gastronomia Festival.

De acordo com Geisa Paula Veríssimo dos Santos, presidente do NAPES, o evento será diferente, não apenas com produtos relacionados com moda, em couro, lã, malhas, jeans, lã batida, calcados, bolsas 100% e confecções em geral. “O nome do evento é Moda e Gastronomia justamente por agregar a venda de produtos de moda, possibilitando além das compras para o inverno, com desfiles, gastronomia variada, shows com artistas locais e roteiros turísticos”, disse Geisa, que adianta que algumas fábricas de calçados de casacos estarão vendendo produtos com preços de atacado.

Já a presidente do NSM, Arialba Richard, comenta que outras empresas estarão com estandes comercializando roupas de moda feminina, como também estará no local uma empresa de bordados. “Os desfiles de moda acontecerão principalmente nos finais de semana, em que o movimento é maior. A principal intenção das empresas de vestuário é divulgar as marcas no evento”, salienta.

Mesmo não estando no nome do evento, visitas guiadas às belezas naturais de Ponta Grossa também serão comercializadas. Rita Martins, coordenadora do NGTUR, explica que seis roteiros diferentes estarão disponíveis a preços acessíveis para quem quiser conhecer ou visitar a Cachoeira da Mariquinha, o Mosteiro da Ressurreição, a Cachoeira São Jorge, o Capão da Onça, o Buraco do Padre e o Parque de Vila Velha. “São passeios guiados de aproximadamente quatro horas, com saída e retorno do local do evento. No custo estarão inclusos o ingresso, o deslocamento, o guia de turismo e o seguro”, explica Rita.

A abertura do evento MODA E GASTRONOMIA será nesta sexta-feira (6), às 17h30. De segunda a sexta-feira será das 13 às 21 horas e nos finais de semana das 10 às 21 horas.

O evento também estará recebendo itens para campanha do agasalho.