Correio dos Campos

Inscrições para concurso ‘Campos Visuais’ encerram este mês

Edital selecionará três projetos de mostra audiovisual em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.
18 de maio de 2018 às 12:48

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural abriram um edital para selecionar produtores culturais habilitados à curadoria e realização de sessões públicas de exibição e debate de vídeos independentes. A iniciativa pretende circular produções audiovisuais já finalizadas e disponíveis em diferentes locais de Ponta Grossa e também em cidades da região dos Campos Gerais. As exibições almejam a formação de plateia em audiovisual de caráter local e regional, assim como o estímulo indireto a novas produções no segmento.

Podem participar do edital pessoas físicas com idade mínima de 18 anos, domiciliadas em Ponta Grossa e que comprovem alguma relação com produção e/ou curadoria em audiovisual. Os interessados devem apresentar uma seleção de cinco vídeos produzidos no estado do Paraná e realizados de forma independente ou financiados por leis de incentivo à cultura e editais públicos em audiovisual. Um dos vídeos da seleção deve ser obra premiada nos editais de concurso audiovisual organizados pela Fundação de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural de Ponta Grossa.

Serão selecionados três projetos e cada um receberá um prêmio no valor de R$ 3.500,00, pagos em duas parcelas. Cada sessão inicia com a exibição dos vídeos seguida de debate com o público. É obrigatória a presença do proponente em todas as sessões e de um público mínimo de 20 pessoas por sessão.

As inscrições encerram no dia 23 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura). O resultado será publicado até o dia 20 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-3219.