Correio dos Campos

Parque Histórico terá programação especial no final de semana

Música, dança folclórica, gastronomia étnica e encenação do cotidiano dos imigrantes na Colônia Carambehy farão da Festa dos Imigrantes uma celebração do multiculturalismo dos Campos Gerais.
4 de maio de 2018 às 11:19

COM ASSESSORIAS – Parque Histórico de Carambeí preparou para este final de semana uma grande celebração da multiculturalismo da região. Música, dança, arte e gastronomia étnica estarão reunidas na 9ª Festa dos Imigrantes com o propósito de levar o público a vivenciar diferentes culturas e conhecer a rica tradição dos imigrantes que fazem dos Campos Gerais a terra de todos os povos. A entrada e o estacionamento do evento serão gratuitos.

A praça de alimentação é uma das principais atrações da festividade e conta com 16 expositores, que representam 18 nacionalidades, que prepararam cerca de 100 pratos para receber o público e proporcionar uma viagem gastronômica para diferentes países. O passeio pela culinária étnica continua com aulas show, será uma oportunidade para o público aprender a preparar receitas de origem árabe e holandesa.

As bandas Trovadores Celta, The Invisible Man, Tureck são responsáveis pela a animação do evento, ao lado de 10 grupos folclóricos, dos corais Mannenkoor e Boerenkoor que trarão animação e a tradição dos imigrantes. As atrações da festividade virão das colônias holandesas de Carambeí, Castrolanda e Arapoti, também serão representadas as cidades de Castro, Ponta Grossa, Curitiba e interior de São Paulo.

A vivencia cultural terá continuidade com o Museu Interativo, quando voluntários da comunidade reproduzirão na Vila Histórica o cotidiano dos imigrantes na antiga Colônia Carambehy e proporcionarão ao público uma viagem no tempo com destino a década de 1930.

Serviço:

A programação do evento inicia nesta sexta, às 18h. No sábado e domingo as comemorações continuam, a partir das 11h o Parque Histórico abrirá com uma vasta lista de atividades. Mais informações pelo telefone 42 98433-4636, a agenda completa da Festa dos Imigrantes está disponível no site www.aphc.com.br.