Correio dos Campos

Parque Histórico abrirá no recesso e no feriado

Aproveite o feriado para vivenciar novas culturas e conhecer a história da imigração em Carambeí.
26 de abril de 2018 às 14:21

COM ASSESSORIAS – Está chegando mais um feriado prolongado, uma excelente oportunidade para aproveitar com a família e amigos, conhecer e vivenciar novas culturas. Devido ao feriado do dia 1º de maio, que será na terça-feira, o Parque Histórico de Carambeí abrirá excepcionalmente na segunda-feira para atender ao público que já estará em recesso.

O Parque Histórico de Carambeí é um memorial da imigração holandesa, foi construído em uma área de 100 mil metros quadrados que une uma extensa área de jardins à construções arquitetônicas, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil é uma opção de passeio para quem quer fugir da rotina.

Com uma extensa área verde e o Parque das Águas, que reproduz um parque ambiental holandês, o museu proporciona aos visitantes contato com a natureza, o que possibilita revigorar as energias.

Com as construções arquitetônicas que são réplicas da antiga Colônia Carambehy é possível que o turista faça uma imersão na história da imigração na cidade.

No Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do museu os visitantes pode conhecer a nova cultura pelo paladar, degustando pratos que evidenciam o sabor da culinária holandesa e indonésia servida no museu.

Para encerrar o passeio é necessário passar no souvenirs para conhecer a linha de produtos importados da Holanda e o artesanato local, comprar uma lembrança do passeio e um mimo para aquela pessoal especial.

Mais informações pelo telefone 42 98433-4639, ou pelo e-mail [email protected]