Correio dos Campos

Homem que inspirou o filme ‘Intocáveis’ dá palestra com transmissão para Carambeí

13 de abril de 2018 às 12:27

COM ASSESSORIAS – Abdel Sellou, o homem que inspirou o personagem principal do filme ‘Intocáveis’, estará no Brasil neste fim de semana. E fará uma palestra que terá transmissão ao vivo para Carambeí, neste sábado (14). Sellou estará em Belém, no Inspira BB, do Banco do Brasil. A palestra será transmitida ao vivo no Auditório da Frísia Cooperativa Agroindustrial.

Antes da transmissão, haverá apresentação artística local e ao final da transmissão do evento de Belém, haverá uma confraternização para todos os presentes em Carambeí.

O Inspira BB é um movimento promovido pelo Banco do Brasil que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar o ser humano. O tema desta etapa é “Empatia” (a capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas).

No filme ‘Intocáveis’, um milionário tetraplégico (Philippe, interpretado por François Cluzet) contrata um homem da periferia (Driss, interpretado por Omar Sy) para ser seu acompanhante. A relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois. Sellou foi a inspiração da vida real para o personagem de Omar Sy.

Além de Sellou, haverá palestras de Flavio Canto (ex-judoca) e de Ionara Rabelo (psicóloga do médicos sem fronteiras), além de participação dos músicos Danilo Caymmi e Leila Pinheiro.

Carambeí é uma das 11 cidades do país que o BB escolheu para sediar a transmissão ao vivo.

Data: 14 de abril de 2018, sábado

Local: Auditório da Frísia Cooperativa Agroindustrial
Endereço: Av. dos Pioneiros, 2405 – Carambeí PR

Programação:

15:00h – Abertura / Apresentações artísticas locais
16:00h – Início da transmissão ao vivo do “Inspira BB” direto de Belém (PA)
19:00h – Coquetel com música ao vivo