Correio dos Campos

Zoek de eiren animará a Páscoa no Parque Histórico

Museu prepara tarde de recreação para a criançada se divertir no domingo de Páscoa.
9 de março de 2018 às 18:57

COM ASSESSORIAS – O Parque Histórico de Carambeí, mais uma vez, se programa para realizar atividades gratuitas a fim de receber a visita de muitas crianças no domingo de Páscoa. A tradicional brincadeira ‘zoek de eieren! (caça aos ovos), realizada na antiga Colônia Carambehy promete alegrar a tarde da criançada no museu.

O ‘zoek de eieren’ do Parque Histórico, está na 4ª edição. Neste ano a brincadeira será realizada em dois horários, 14h e às 16h, também será dividida por faixa etária e limitada para crianças até 10 anos. Os pequenos até 6 anos participarão do caça aos ovos em local separado da garotada de 7 a 10 anos. No espaço delimitado para a recreação só será permitida a entrada de crianças que serão acompanhadas por um mediador do Parque Histórico.

“Foram criadas novas regras para a o ‘zoek de eiren’, deste modo aos pequenos poderão aproveitar melhor e se divertir em uma tarde especial de recreação no museu”, explica Leandro Marcondes coordenador de mediação do Parque.

A tarde da turminha no museu será animada. Além da diversão no ‘zoek de eieren’ a galerinha poderá participar da Oficina de Pêssanka, tradicional pintura em ovos e símbolo da cultura ucraniana.

Serviço:

No domingo de Páscoa, dia 1º de abril, o Parque Histórico abrirá ao público das 11h às 18h. O ingresso para visitar o museu é R$16. Estudantes, professores e doares de sangue regulares mediante documento comprobatório pagarão R$8. Crianças até 10 anos, pessoas acima de 60 anos e moradores de Carambeí cadastrados serão isentos da taxa.