Correio dos Campos

Prefeitura vai construir 154 casas populares

Projeto foi aprovado pelo Poder Legislativo.
17 de janeiro de 2018 às 17:26

IMPRENSA/Carambeí – O município de Carambeí será contemplado com 154 unidades habitacionais que serão construídas através de financiamento do programa social Minha Casa Minha Vida, do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil reais (enquadradas na Faixa 01).

A Câmara Municipal aprovou na noite desta terça-feira (16), em sessão extraordinária, por seis votos a cinco o projeto de lei que autoriza a prefeitura a desafetar e alienar os imóveis públicos ao FAR, na região do Bairro AFCB, conhecida como Cidade Nova.

Com a aprovação, o município fica autorizado a doar a área para o FAR e com isso possibilitando a construção de 59 unidades habitacionais na região da Cidade Nova. As demais unidades, do total de 154 casas, serão construídas no Jardim Novo Horizonte e Jardim Eldorado.

Seleção – “Aproximadamente mil famílias integram o cadastro do Departamento de Habitação que será encaminhado a Caixa Econômica Federal que será a responsável pelo processo de seleção”, explica o diretor Vanderlei Cabral. Ele ressalta que a Caixa analisará a documentação das famílias cadastradas e se o número de cadastros ultrapassarem o número de casas disponíveis será realizado o sorteio pela própria Caixa. A Prefeitura de Carambeí realizou, em parceria com a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, no ano de 2017 o recadastramento das famílias.

Votação – O documento foi aprovado pelo voto de minerva do presidente da Casa de Leis, vereador Diego Macedo (PSD). Votaram a favor do projeto os vereadores Joel Rosas (DEM), Ricardo Enevan (PSD), Diego Silva (PR), Lourival Iaros (PSD) e Elio Ratinho (PT).