Correio dos Campos

Cantor Daniel conhece o típico sabor Holandês do Parque Histórico

11 de dezembro de 2017 às 15:49

COM ASSESSORIAS – No domingo (10), devido as comemorações do aniversário de Carambeí a Prefeitura Municipal promoveu um show com o cantor Daniel. Na ocasião, foi apresentada a doce e saborosa Rota das Tortas e o Parque Histórico de Carambeí foi convidado a levar o típico sabor holandês para o artista degustar.

A tradicional Speculaastaart (Torta de Speculaas), receita holandesa que leva o marcante e excêntrico sabor das onze especiarias que compõe os seus ingredientes, foi escolhido para apresentar ao cantor a típica gastronomia holandesa servida no Parque Histórico. O delicioso stroopwafel, bolacha holandesa com recheio de caramelo, produzido pela DeBakker não poderia ficar de fora do kit com sabor holandês preparado pelo Parque.

Aproveitando a oportunidade, a Associação Parque Histórico presenteou o Daniel com um Catálogo APHC que apresenta coleções, atividades, ações, sabores e cores de um parque museal de preservação da origem étnica neerlandesa e da continuidade da vida dos brasileiros nos Campos Gerais, do Paraná, um grande destino turístico regional, moldado pelo patrimônio cultural.