Correio dos Campos

“Show Festivo da Família” e “Natal no Parque” fecham o ano da Frísia

Cooperativa homenageia associados em noite especial que reuniu cerca de 1.500 pessoas
6 de dezembro de 2017 às 17:24
(Foto: Rodrigo Covolan)

COM ASSESSORIAS – A diretoria da Frísia Cooperativa Agroindustrial homenageou 27 associados que completavam de 25 a 65 anos de cooperativismo.

De acordo com o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a homenagem é uma marcante forma que reconhecer todo o trabalho realizado pelos cooperados. “Temos a honra de entregar as homenagens. Tudo que a Frísia conquista e continuará conquistando se deve a eles, que são exemplos para as próximas gerações. Eles são sinônimos de eficiência, responsabilidade e respeito à terra”.

Após as homenagens, foi servido um coquetel e os presentes puderam acompanhar o “Show Festivo da Família Frísia”, teve a presença de 1.500 pessoas, entre cooperados, colaboradores e suas famílias, e foi o marco para a abertura do “Natal no Parque”. A apresentação ficou por conta da Família Lima, grupo com mais de 20 anos de história que fechou a noite com um amplo e variado repertório.

Natal no Parque – O tradicional “Natal no Parque” abriu suas portas para o público e leva a alegria da época mais mágica do ano aos visitantes. Para esta edição, o tema é “Natal em Família” e tem como novidade a transferência do palco principal para o Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, onde acontece o principal espetáculo do evento.

Palco da ExpoFrísia e da Digital Agro, o pavilhão tem uma decoração especial para transmitir o clima natalino. Em frente à estrutura, no Parque das Águas, as casinhas que rementem a arquitetura holandesa possuem iluminação especial e os telhados cobertos por adornos e detalhes coloridos.

No último sábado a programação incluiu o Museu Interativo, passeio na Vila Histórica iluminada e o espetáculo “Natal em Família”. A peça acontece nos domingos de dezembro (com exceção do dia 30) e conta a história de uma família sem diálogo, mas, na noite de Natal, vê na família de Jesus a representação do amor e da esperança. Estão envolvidos cerca de 680 voluntários na peça, formados por 16 corais, 20 atores, dez bailarinos, cinco solistas, 40 instrumentistas e dez surdos que farão a tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A chegada do Papai Noel acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 20h15. A programação completa pode ser conferida em ww.aphc.com.br/natalnoparque/

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial – Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra.