Correio dos Campos

Parque Histórico terá programação especial para Primavera dos Museus

24 de agosto de 2017 às 15:24

Núcleo Educativo do museu desenvolveu atividades diferenciadas para atender público escolar durante evento.

 

A Primavera dos Museus, está na 11ª edição, é um dos eventos museais organizados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que reúne instituições culturais brasileiras e incentiva a visitação em museus. No período de 18 a 24 de setembro, cerca de 900 museus brasileiros participarão do evento que neste ano tem como temática Museus e Suas Memórias, mais uma vez o Parque Histórico de Carambeí integrará esse seleto grupo e realizará atividades especiais para a temporada.

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial que será oferecida ao público escolar, entre os dias 19 e 22 de setembro, em conformidade com o tema da Primavera dos Museus. A oficina de Historiografia e Fotografia – O que os olhos não contam é uma atividade que busca exercitar a reflexão historiográfica sobre a produção da memória por trás da fotografia. Tabuleiro da Memória contesta o discurso heroico que há nos museus ao aplicar uma mediação voltada para os sujeitos da história privada de Carambeí. Teatro de Sombras permite aos alunos entrarem em contato com elementos folclóricos da pluralidade étnica que há no Brasil, em especial em Carambeí por meio de fábulas portuguesas, polonesas e indonésias.

Aos grupos também será oferecido a visita mediada pelo museu. Todas as atividades desenvolvidas para o evento serão gratuitas e os professores poderão entrar em contato com o Parque Histórico, pelo e-mail [email protected], para inscrever seus grupos nas oficinas.