Correio dos Campos

Alunos de escola municipal realizam plantio de flores no Dia C do Cooperativismo

4 de julho de 2017 às 17:00

Foram desenvolvidas na última sexta-feira, (30), ações nas escolas municipais para comemorar o dia C do Cooperativismo. As dinâmicas integram o projeto CoperJovem que é realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. As escolas participantes foram Geralda Harms,Fátima Bosa e Santa Cruz.

Na escola Santa Cruz os alunos, professores e voluntários, deram início ao Projeto Parque Ecológico com o objetivo de fazer um parque para a diversão da criançada totalmente sustentável. A ação envolveu educadores e alunos no plantio de flores. As escolas Geralda Harms e Fátima Bosa  prepararam uma apresentação do coral  formado por alunos  das classes envolvidas no projeto e apresentaram aos moradores do Lar Aurora.

O projeto é direcionado para alunos dos 4° e 5° anos e destaca o cooperativismo como ferramenta efetiva de exaltar valores como cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade, honestidade e ajuda mutua. Esse ano seis  escolas do município participam do projeto, Santa Cruz, José Pedro Novaes Rosas,  Limpo Grande, Geralda Hamns, Fátima Augusta Bosa e Tonia Harmns. E as premiações não serão destinadas só aos alunos também aos professores.

O Cooperjovem  é programa  interdisciplinar e objetiva a inserção de uma proposta educacional baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.
O Dia C do cooperativismo foi criado para estimular a solidariedade e a cooperação a partir do trabalho voluntário das cooperativas.