Correio dos Campos

Microempreendores de Carambeí poderão obter crédito de até R$ 20 mil

20 de junho de 2017 às 21:13

Começa nesta quarta-feira, 21, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Carambeí, a Semana do Micro Crédito que irá atender  exclusivamente microempreendedores individuais da cidade.

A ação, que segue até  o dia 23,  será realizada através da parceria entre a secretaria Municipal de Desenvolvimento e a Fomento do Paraná, que disponibilizará a liberação de créditos que podem variar entre 1 e 20 mil reais para o fortalecimento e desenvolvimento  de pequenas e micro empresas.

Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo de atividade do empreendimento. O número de parcelas para a quitação varia de acordo com o valor financiado e os interessados precisam estar cadastrados no MEI, apresentar documentos pessoais e comprovante de faturamento da empresa.

Os valores são liberados para capital de giro (mercadorias para revender e matéria-prima para produção), investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos) ou investimento misto.