Correio dos Campos

Professor do Conservatório apresenta Recital de Piano Solo com entrada gratuita

22 de maio de 2017 às 15:09

Durante três meses, o professor de piano Vinícius Fabri, do Conservatório Maestro Paulino, dedicou diversas horas de estudo para montar o repertório do Recital de Piano Solo, que será apresentado nesta sexta-feira, 26. O repertório da noite abordará diferentes períodos da história da música, desde o barroco passando pelo clássico, romântico e chegando ao período moderno. A apresentação, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, começa às 19h30, no auditório do Centro de Música, e tem entrada franca.
Para o diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, o repertório estará substancial por envolver os diferentes períodos musicais e compositores. Passoni aponta também como fundamental o espaço para apresentação dos professores da escola. “É sempre bom ter nossos professores apresentando o resultado dos seus estudos nos espaços da escola. Além de valorizar o trabalho, é uma forma de incentivar a apreciação musical e a formação de plateia na comunidade discente do Centro de Música”, afirma.
Vinícius Fabri é Bacharel em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e recebeu, até o momento, orientação dos pianistas Noel Nascimento Filho, Priscila Malanski e Josely Bark. Possui experiência no ensino da música a mais de uma década, com ênfase em Piano e Teoria Musical, lecionando em diversas escolas de música em Curitiba e também como professor de piano no Conservatório Musical Maestro Paulino. Realizou diversos recitais, destacando-se como solista, camerista e co-repetidor.
“Estou muito ansioso, pois as apresentações do professor Vinícius sempre apresentam um grau de excelência, sempre tenho grande satisfação em assistir”, diz o estudante do módulo 5 de piano, Marcus Vinicius Pereira. O aluno também relata que está curioso para conhecer o repertório da noite e acredita que o recital será uma inspiração, por mostrar peças e um nível superior de sonoridade e de dificuldade técnica. “Assim, ver de perto um pianista com a capacidade e excelência técnica do professor Vinícius Fabri faz com que seja um programa de grande interesse”, afirma.

Serviço
Recital de Piano Solo com Vinícius Fabri
Data: 26/05
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro de Música
Entrada: gratuita