Capal lança websérie que resgata trajetória de produtores associados
COM ASSESSORIAS – A Capal Cooperativa Agroindustrial apresenta a segunda temporada da websérie “Histórias na Nossa História: vivendo o Propósito”, com depoimentos de produtores associados sobre suas experiências no agro e a relação com o cooperativismo. Composta por seis episódios, esta temporada apresenta ao público como os produtores vivenciam no campo o propósito da Capal: unir pessoas, produzir alimentos e contribuir para um mundo melhor.
Os episódios serão lançados duas vezes por semana, às quartas e sexta-feiras, durante o mês de dezembro, no canal “Cooperativa Capal”, no Youtube. A primeira temporada já contabiliza mais de 1,5 mil visualizações.
Segundo a coordenadora do setor de Comunicação e Marketing da Capal, Alessandra Heuer, o projeto busca destacar as histórias únicas dos cooperados, que são o motor da cooperativa. “Cada história demonstra a força e a persistência de quem vive do trabalho do campo. Nós demos continuidade à websérie porque temos ainda muitas histórias para contar, uma diversidade enorme de experiências e vivências familiares que merecem ser relatadas à luz do cooperativismo”, ressalta. “Para 2025, podemos esperar mais vídeos e mais histórias”, complementa Alessandra.
Histórias inspiradoras
A seleção dos entrevistados da segunda temporada explora os diversos segmentos de atuação da cooperativa no agronegócio, além de contemplar a área de atuação da Capal. Os cooperados entrevistados são Agnaldo Peres (Tomazina/PR), Wilson Povinha (Santana do Itararé/PR), Willem van Arragon (Arapoti/PR), Lúcio Cunha Drinko (Jaguariaíva/PR) e Roque Bezerra (Paranapanema/SP).
Os episódios apresentam histórias inspiradoras que refletem os princípios do cooperativismo, especialmente na gestão das propriedades e no âmbito familiar. Cada episódio aborda uma temática específica, como “eficiência”, “sonhos”, “legado”, “conquistas” e “raízes”.
Os episódios iniciais da segunda temporada da websérie “Histórias na Nossa História: vivendo o Propósito” já podem ser conferidos no canal da cooperativa no Youtube.