Correio dos Campos

Calor volta atingir o Paraná após a frente fria e traz chuvas passageiras

26 de março de 2024 às 10:02
(Foto: Reprodução/internet)

O calor volta ao Paraná após a frente fria que atingiu o estado durante o fim de semana. Há risco de chuva em algumas cidades, mas ela será passageira.

De acordo com o Clima Tempo, o tempo firme prevalece nas áreas do oeste e também no sul paranaense na terça-feira (26). Além disso, as temperaturas ficam elevadas ao longo do dia.

Já em Curitiba e litoral, o instituto prevê chuva passageira principalmente durante a noite de terça. O volume acumulado não será expressivo.

Na quarta-feira (27) o cenário ainda vai ser parecido nas áreas do oeste e sul do estado, que segue com tempo firme e poucas nuvens. Mas no extremo norte, no extremo sul e na divisa com Santa Catarina, há previsão de chuvas passageiras.

O cenário no oeste continua o mesmo na quinta-feira (28), sem risco de chuva. Além disso, a umidade do ar fica abaixo dos 30%, então a atenção é voltada à hidratação, e as áreas da metade leste ainda devem receber chuva, que mais uma vez vai ser passageira.

Fim de semana de Páscoa com calor e chuva no Paraná

O fim de semana de Páscoa será marcado pela chuva e calor em algumas regiões do Paraná. Na sexta-feira (29), cidades como Foz do Iguaçu estão sob risco de pancadas de chuvas isoladas, assim como Curitiba e região metropolitana.

Segundo o Clima Tempo, não há previsão de chuva apenas na metade norte do estado, como em Londrina e Campo Mourão. E além disso, na sexta-feira, a temperatura também vai voltar a subir em algumas áreas mais do litoral, a região de Curitiba deve ter máxima de 27ºC.

Já o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), prevê um sábado (30) de tempo firme na maior parte das regiões do estado, com probabilidade grande de chuva no litoral, em cidades como Paranaguá.

Apesar disso, as temperaturas podem passar dos 30ºC na metade norte paranaense. O cenário se repete no domingo (31).

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI