Correio dos Campos

‘Vale do Tibagi’ avalia conquistas de 2023 em evento nesta terça-feira

Comitê atua em prol da criação de um ecossistema favorável para a melhoria do ambiente de negócios em nove municípios dos Campos Gerais. Palestra deve atrair empreendedores da região
6 de novembro de 2023 às 17:07
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Comitê Territorial ‘Vale do Tibagi’ realiza nesta terça-feira (7), no município de Imbaú, um evento que celebra os dois primeiros anos de atuação do grupo em prol do desenvolvimento dos Campos Gerais. O encontro, ocorrerá a partir das 8h30 no Condomínio Safe Life, ainda terá como foco as conquistas viabilizadas através do comitê em 2023. Também haverá uma palestra com o tema ‘Liderança e Empreendedorismo Cívico’. O evento é aberto ao público para aqueles que se inscreverem neste link.

A presidente do Comitê, Ericléia de Fátima Dlugosz da Silva, falou sobre as principais ações do ‘Vale do Tibagi’ neste ano em meio aos nove municípios que fazem parte da linha de atuação do grupo. “Foi um ano muito produtivo. Tivemos um grande incentivo dado aos municípios, que foi a ‘Caminhada da Natureza’. Cinco das nove cidades realizaram esse projeto, que incentivou o turismo e o comércio regional. O Comitê também conseguiu, a partir de um grande esforço, o programa ‘Rede 399’, que reuniu mais de 200 pessoas em Telêmaco em uma discussão que abordou o Plano Plurianual”, mencionou.

Planos para o futuro

Já pensando em 2024, a representante citou algumas das principais frentes de trabalho que devem ser destaque nos próximos meses. “Está em desenvolvimento a criação de uma cadeia de fruticultura aqui na região, a partir de uma parceria entre Comitê, IDR- PR, Sebrae, Acitel e municípios. Com isso, esperamos fortalecer a agricultura familiar. Ainda pretendemos criar um novo eixo temático voltado às políticas públicas e dar continuidade a outros planos já em andamento”, destacou.

Ericléia também mencionou a importância do incentivo ao empreendedorismo, um dos pilares do comitê. “Foi realizada uma grande força-tarefa para convocar as principais lideranças do empreendedorismo regional para o evento desta terça. Quanto mais pessoas com essa visão de trabalho conjunto, mais força e resultados teremos. Aguardamos uma grande quantidade de pessoas para disseminar o pensamento empreendedor por todo nosso território”, concluiu.

O que é o ‘Vale do Tibagi’?

Criado em 2017, o Comitê Territorial Vale do Tibagi é um colegiado de ação suprapartidária e autônoma, que tem por objetivo a criação de um ecossistema favorável para a melhoria do ambiente de negócios. Baseado na quádrupla hélice, conta com integrantes do setor público, privado, academia e terceiro setor.

Fazem parte do Comitê os municípios de Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. O “Vale do Tibagi” atua em cinco eixos, sendo acesso a mercados e compras públicas, educação empreendedora, agricultura familiar, turismo e inovação.