Correio dos Campos

AMCG destaca projetos da última gestão

23 de maio de 2023 às 09:13
(Foto: Divulgação/AMCG)

COM ASSESSORIAS – Os projetos desenvolvidos durante a gestão 2023-2024 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) ganharam destaque na última semana durante solenidade de posse da nova diretoria realizada em Carambeí na quinta-feira, dia 18. Os convidados puderam assistir a um vídeo com os feitos da entidade microrregional sob a presidência do prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro. “Focamos nas questões técnicas dos municípios”, ressaltou Carneiro, citando parcerias com o Governo do Estado, Tribunal de Contas, Sebrae, e também convênio firmado junto a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Em seu discurso, o ex-presidente destacou as dificuldades dos municípios. “Mesmo com diferentes portes, as dificuldades são as mesmas, como a realização de projetos para receber recursos”, citou. Para isso, a última gestão fez questão de disponibilizar diversas capacitações. Servidores municipais e também a população em geral pode participar de treinamentos. “Pessoas mais capacitadas geram mais recursos para a região, e melhoram a qualidade de vida da população”, avalia.

A união dos 19 municípios associados também foi citada pelo ex-presidente. “Precisamos galgar recursos e cobrar os demais entes em conjunto. Pois assim conseguimos melhores resultados”, destaca.

Presente na solenidade de posse, o secretário de Estado de Planejamento, Guto Silva, se mostrou surpreso com todos os trabalhos desenvolvidos pela AMCG durante o último ano. “Parabéns ao Henrique, por deixar um legado”, elogiou. Para o secretário, ao contar com uma Associação organizada, os gestores conseguem realizar mais. “Esta ‘boa safra de prefeitos da região’ mostra que o avanço é possível, basta executar ações para isso”, avalia.

Para Guto, o trabalho iniciado na gestão de Carneiro, com a implantação do Conselho Regional do Programa Paraná Produtivo, deve trazer muitos frutos para os Campos Gerais. “Com diálogo e construção conjunta, vamos conseguir olhar e conquistar o Paraná do Futuro”, prevê, destacando melhor qualidade de vida, além de dignidade e oportunidades tanto para o idoso quanto para o jovem.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, destacou a “forma inteligente” como Carneiro atuou em sua última gestão. “A AMCG ganha muito com ações que visam o futuro, como as parcerias e capacitações”, destacou.

Empossada na última semana como presidente da Associação, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, pretende dar continuidade às capacitações, e fazer ainda mais pela região. “Vamos buscar novas ideias e soluções para nossos municipios”, antecipa.

Confira o Vídeo da Gestão 2023-2024 da AMCG