Correio dos Campos

Professores da Rede Municipal de Ensino passam por qualificação profissional

21 de julho de 2022 às 10:08
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Começou na manhã dessa quarta a Jornada Pedagógica 2022, ação de preparação do corpo docente da Rede Municipal de Ensino para o segundo semestre do ano letivo. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a ação contará com atividades de assessoramento pedagógico até sexta-feira (22).

Nessa quarta (20), os professores assistiram à palestra “Letramento Digital e o protagonismo do educando”, ministrada pelo professor e pesquisador Cleber Lopes, e participaram de Oficina de Língua Portuguesa, dada por Adriana Marcia Souza. Além disso, também foi realizada Oficina de Educação Física, ministrada por Carolina Petruy.

Como explica a secretária de Educação Josélia Ferreira, a Jornada Pedagógica é um momento de aprendizado que permite a abordagem de temas importantes. “Com a organização da Jornada procuramos proporcionar aos profissionais da educação um período de troca e obtenção de novos conhecimentos que os ajudarão a desempenhar sua função com ainda mais qualidade”, complementa.