Correio dos Campos

Cursos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estão de volta

29 de outubro de 2021 às 10:24
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS -A retomada dos cursos Técnicos da Oferta 2019, na modalidade EAD do IFPR – Instituto Federal do Paraná – Polo – Arapoti, se deu na data de 27/09/2021. Os cursos Técnicos em Administração, Logística, Serviços Públicos, Agente Comentário de Saúde e Meio Ambiente têm previsão de encerramento no primeiro semestre de 2022.

Neste retorno, os cursos estão ocorrendo de forma remota. Onde os estudantes tem um encontro semanal on-line com seus professores, de forma síncrona (em tempo real). Além de contarem com Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, ferramenta tecnológica disponibilizada pelo IFPR – Curitiba.

Os professores mediadores, participaram no mês de setembro de uma semana de formação on-line com profissionais do IFPR – Curitiba. Visando a qualidade na retomada dos cursos. Esse apoio pedagógico é ofertado pelo IFPR em parceria com o Município de Arapoti, assim como os subsídios financeiros para oportunizar os cursos de forma gratuita.

Desejamos aos estudantes e professores um bom retorno! E aguardamos ansiosos pela formatura dos primeiros cursos Técnicos ofertados pelo IFPR – Curitiba ao município de Arapoti.