Correio dos Campos

Delivery de comida para pets é tendência no mercado de alimentação saudável

Opções de assinaturas garantem refeições diárias e nutritivas para os amigos de quatro patas; planos partem de R$ 209,90
25 de outubro de 2021 às 15:39

COM ASSESSORIAS – Observando a crescente preocupação de tutores com a alimentação de seus pets, soluções que oferecem cardápios que combinem grãos, proteínas e leguminosas para cães e gatos estão ganhando espaço nesse setor. Uma das opções é o delivery de comida saudável para pets que, segundo o head comercial do Chef Bob, Jaime Goldenstein, o momento é de oferecer “comida de verdade”.

A indústria pet nacional, Chef Bob, que já oferece mais de 1,5 mil receitas saudáveis e menus adaptados – de acordo com o porte e necessidade nutricional de cada animal-, em sete estados do país. A variedade das refeições, combinada com benefícios de oferecer pratos balanceados aos pets, garante:

Oferta de componentes nutritivos;
Ausência de transgênicos, corantes, conservantes ou aditivos químicos;
Auxílio na digestão e diminuição de eventuais problemas renais, comum entre os pets.

Entre as opções em destaque para os cachorros, estão: carne salteada com gengibre, frango com molho de ervas finas e filé suíno com hortelã. Já para os gatos, no ranking das refeições saudáveis, estão: caçarola de carnes com legumes e frango na moranga.

Durante todo o processo de elaboração dos cardápios, Veterinários e Zootecnistas são protagonistas, pois orientam sobre o uso adequado dos alimentos, ingredientes e suas quantidades.

Para Jaime Goldenstein, promover a tal “comida de verdade” para os pets é a assinatura da marca. “A alimentação natural é uma via de oferecer uma dieta aos pets que era consumida por seus ancestrais, rica em nutrientes e com ingredientes minimamente processados, diferente das rações industrializadas”, comenta.

Expansão nacional

Presente em sete capitais do país como, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) , Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), a marca tem expandido sua presença por meio de operações regionais, além dos meios digitais para expansão nacional a partir de 2022.

Atualmente, os pedidos podem ser feitos por meio do site https://www.chefbob.com.br ou do aplicativo Zee.Now. Ao todo, são oferecidos dois modelos de compra: degustação e alimentação.

O primeiro é direcionado para quem deseja conhecer os cardápios e efetuar compras em menor quantidade, enquanto o segundo é focado na manutenção de refeições constantes para os animais através de uma assinatura, cujo preço inicial é de R$209,90, incluindo o frete. Para os tutores que optam por cardápios personalizados, a empresa produz as refeições de acordo com o envio de uma dieta específica.

A partir de 2022, o Chef Bob pretende lançar um e-commerce para viabilizar a entrega de forma nacional. Os projetos futuros incluem: oferta de produtos funcionais e terapêuticos; aumento das opções de dietas para datas comemorativas, como o Natal; pratos lowcarb e receitas regionais. O objetivo da empresa, ao aumentar a presença de mercado, é oferecer experiências de consumo, não apenas produtos.