Correio dos Campos

Festival “O Quilo é Nosso” tem participantes dos Campos Gerais

15 de outubro de 2021 às 18:40
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Iniciou nesta sexta-feira (15) o Festival O Quilo é Nosso, evento promovido pela Abrasel para escolher o melhor restaurante por quilo do Brasil. A ação acontece até o dia 24 de outubro e tem seis marcas dos Campos Gerais: Varanda Grill & Pizza, Churrascaria Du Sul, Polar, Restaurante Elite, Espeto D’ Ponta e Soledade.

Essa é a 5ª edição do evento com missão de valorizar um dos maiores segmentos de alimentação fora do lar do Brasil e promover, neste ano, a volta dos clientes aos estabelecimentos de comida a quilo.

Urubatan Sena, presidente da Abrasel Campos Gerais, comenta que a atividade vai mostrar um setor preparado para atender com segurança os clientes. “Todos os nossos associados respeitam as regras de prevenção à Covid-19 estão preparados para oferecer mais que um prato saboroso, mas toda uma experiência gastronômica”.

A votação dos clientes será toda online e para eles terem acesso ao site, haverá material impresso explicando o processo acompanhado de um QR Code.

Segundo a diretora executiva da Abrasel Campos Gerais, Leila Pires, explica que os restaurantes de Ponta Grossa vão concorrer entre si e os dois melhores de Ponta Grossa vão para Curitiba representando a cidade e irão concorrer com as outras cidades do Paraná.

Já o vencedor do Estado o irá a São Paulo, junto com representantes de oito estados do Brasil. “Atualmente o Paraná tem o título de melhor Quilo do País e vamos nos esforçar para trazer novamente esse prêmio para cá, e mais, queremos trazer esse nacional para Ponta Grossa”, finaliza.

Confira as receitas concorrentes

Varanda Grill & Pizza: Risoto de Cordeiro com Limão Siciliano

Churrascaria Du Sul: Strogonoff de Tilápia

Polar: Abobrinha com coalhada da Dona Ana

Restaurante Elite: Panqueca Integral

Soledade: Lasanha de Abobrinha

Espeto D’ Ponta: Batatas à Portuguesa Gratinada