Correio dos Campos

Evento on-line e gratuito para professores recebe Mario Sergio Cortella e O Teatro Mágico

Nesta quinta-feira, quarta edição do "Educação em Foco" fala sobre possibilidades do ensino no pós-pandemia
5 de outubro de 2021 às 15:14

COM ASSESSORIAS – Depois de quase 20 meses de pandemia, aulas on-line, híbridas e adaptações nas formas de ensinar e aprender, professores de todo o Brasil terão um momento para refletir sobre as lições aprendidas e as possibilidades que se abrem para o ensino daqui em diante. Na próxima quinta-feira, 7 de outubro, o evento “Educação em Foco” recebe o filósofo Mario Sergio Cortella para a palestra “Começos e recomeços: consistência e resistência”, acompanhada por uma apresentação musical do grupo O Teatro Mágico.

Promovido pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, o “Educação em Foco” está na quarta edição, a segunda em formato virtual. As palestras são uma forma de trazer boas reflexões sobre a Educação brasileira, principalmente no que diz respeito à esfera pública. De acordo com a gerente de marketing e produto do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Damila Bonato, o objetivo do evento é proporcionar um encontro entre professores de diversas partes do Brasil. “Assim, podemos falar sobre os muitos aspectos envolvidos no ensino e aprendizagem e trazer contribuições importantes para o aperfeiçoamento dos educadores”.

A decisão de manter o evento aberto mesmo a professores que não atuam em municípios parceiros do Aprende Brasil foi tomada para que o debate pudesse abranger um maior número de regiões do país. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 200 municípios e atende a mais de 290 mil estudantes de 1,6 mil escolas municipais. “Entendemos que este momento de pandemia, no qual estamos tendo que fazer tantas adaptações, é hora de compartilharmos experiências e conhecimentos com o maior número possível de profissionais da Educação”, destaca Damila.

Serviço

Educação em Foco

Quando: 7 de outubro de 2021, às 18h30

Inscrições gratuitas pelo site: https://materiais.sistemaaprendebrasil.com.br/educacao-em-foco

Transmissão ao vivo 100% on-line