Correio dos Campos

2 é melhor que 1

7 de julho de 2021 às 18:00
(Foto: Getty Images)

Olá querido tutor preventivo, quero compartilhar com você mais uma dica para você cuidar ainda melhor do seu pet.

E vamos falar dos animaizinhos que ficam sozinhos em casa por longos períodos, que acabam sendo deprimidos, são tristes e consequentemente tem uma imunidade muito baixa e que por isso sempre ficam doentes.

Eu tenho muitos exemplos para contar de animais que ficam lambendo as patinhas constantemente e as vezes até se machucam por isso. Outros que têm dor de ouvido crônica, passam por vários tratamentos, mas logo ficam doentes novamente.

Quando o tutor vai trabalhar e ele fica sozinho em casa, ele chora, late, uiva ou destrói a casa, mordendo o sofá, derrubando os móveis e etc.

Esses problemas estão relacionados com a solidão. Muitas vezes ao adotar um irmãozinho eles voltam a ser felizes, brincar, se divertir. A ansiedade diminui, ou pelo menos tem uma imunidade mais forte.

Vou te contar alguns benefícios do “2 é melhor do que 1″

É uma atitude de prevenção, evita que o animal fique deprimido uma vez que ele tem uma companhia; evitando também a síndrome da separação quando o tutor sai e casa;

Ele vai gastar bastante energia para brincar, se divertir e fazer baguncinhas;

A imunidade fica alta evitando que ele adoeça com facilidade, como dores de ouvidos, alergias, lamber as patinhas e etc;

Então quero lançar o desafio aqui: se você tem apenas um pet em casa, está na hora de pensar em aumentar essa família!

 

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE

Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802