Correio dos Campos

Pio Martins e Adonai Arruda Filho debatem retomada do Turismo em 2021

21 de junho de 2021 às 18:36
Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express. (Foto: Serra Verde Express)

COM ASSESSORIAS – Aviões no solo, hotéis fechados, pacotes suspensos, atrações canceladas, passagens em aberto foram as marcas do Turismo em 2020. Levando em conta todo o setor, a crise econômica provocada pelas medidas de restrições para conter a Covid-19 tiraram R$ 290 bilhões do turismo em 2020. Dados do Ministério do Turismo mostram uma redução de 59% no faturamento do setor durante a pandemia.

Os prejuízos amargados incluem ainda a redução de 12,8% no número de trabalhadores, segundo dados do Caged. Isso significa que 397 mil postos formais de trabalho foram eliminados no setor, durante a pandemia. Será que é possível ter esperanças que, ainda em 2021, tudo volte ao normal? Essa pergunta será respondida pelo economista José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo; e pelo empresário de Turismo Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express, BWT Operadora e da pousada Caraguatá, e também diretor do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade que presidiu por dois mandatos.

O bate-papo entre eles acontece na próxima terça-feira, dia 22, e pode ser conferido nos canais do Instagram da Central Press (@centralpressbrazil) e da Serra Verde Express (@serraverde_oficial), das 19h às 20h. A mediação fica por conta da jornalista Lorena Nogaroli.