Correio dos Campos

CAIXA conclui crédito da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 neste domingo (30/05)

Nascidos em dezembro já pode movimentar valores pelo CAIXA Tem. Calendário foi antecipado
30 de maio de 2021 às 12:54
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A CAIXA conclui neste domingo (30/05), de maneira antecipada, o calendário de pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em dezembro recebeu os recursos em suas contas digitais. Antes, eles só recebemiam no dia 16 de junho.

A partir destes dados, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de lojas comerciais. Os beneficiários também podem movimentar os recursos usando o CAIXA Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.

Todo o crédito foi realizado no mês de maio. Marcado boletim para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho.

Na segunda-feira (31/05), a CAIXA inicia o calendário de saques da segunda parcela. Os nascidos em janeiro que ainda possuem recursos no CAIXA Tem podem sacar em dinheiro nas mais de 13 mil lotéricas espalhadas pelo país, nos Correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências.

Confira o calendário completo da segunda parcela:

Saques e transferências foram antecipados e, para quem recebe o crédito nesta sexta, terá as funcionalidades liberadas a partir de dia 8 de junho.

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

CAIXA Tem

A conta digital movimentada pela CAIXA Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R $ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros equipamentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou download, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários podem transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e lotéricas.