Correio dos Campos

Pela quinta vez Sanepar recebe prêmio Campeãs da Inovação do Sul

Companhia conquistou novamente 1º lugar na Categoria Estatais & Filantrópicas, e em ranking da Revista Amanhã
21 de Maio de 2021 às 18:23
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou pela quinta vez o Prêmio Campeãs da Inovação do Sul, da Revista Amanhã/Grupo Amanhã, graças aos projetos, investimentos e iniciativas que garantem água tratada de qualidade a 100% da população atendida e potencializam a universalização do saneamento básico no estado. O anúncio do prêmio foi feito na terça-feira (18) em evento online. A Sanepar está em 1.º lugar na categoria Estatais & Filantrópicas.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, afirma que, mesmo diante de grandes desafios como a crise hídrica, a Companhia se consolida como uma das maiores do setor na América Latina, com investimentos em obras, pesquisa e inovação e capacidade técnica superior. “A inovação está no DNA dos nossos empregados, está no DNA da Companhia. É isso que nos move a ser uma das empresas melhores e mais inovadoras do país.”

A Sanepar tem previsão de investimentos, nos próximos cinco anos, de R$ 7,8 bilhões nos sistemas de água e esgoto; R$ 4,2 bilhões somente na ampliação do serviço de esgotamento sanitário.

A empresa cresce também visando novos mercados, aprimorando seus processos e apostando na inovação no setor. “A pesquisa e a inovação são ingredientes fundamentais da Sanepar para gerar valor em suas atividades e se tornar cada vez mais competitiva, inclusive mirando outros horizontes e ampliando seu campo e sua área de atuação”, destaca o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti. Assim, o desenvolvimento de tecnologias, produtos biotecnológicos e soluções sustentáveis estão na rotina da Companhia.