Correio dos Campos

Prefeitura abre Unidade de Saúde para atendimento exclusivo Covid amanhã (27)

As equipes estarão recebendo pacientes com sintomas respiratórios das 8h às 17h
26 de fevereiro de 2021 às 18:30
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas e o tempo de espera para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, que recebe os pacientes com suspeita de covid, a Prefeitura Municipal disponibilizará mais um serviço de Saúde para atendimento deste público. Amanhã (27), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Egon Roskamp estará funcionando das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

“É importante ficar atento e procurar os serviços de forma correta. Nós estendemos o expediente neste local para conseguirmos ampliar a rede de atendimento no final de semana. As pessoas com sintomas respiratórios serão atendidas, triadas, avaliadas pelo profissional médico e se necessário encaminhadas para serviço hospitalar”, explica o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

O horário diferenciado será apenas durante o sábado (27), mas a FMS estuda a abertura de novas UBS com ampliação de horário, além das três que já estão atuando durante a semana, das 8h às 19h (Luis Conrado Mansani, Romulo Pazinato e Cyro de Lima). “São reforços aos serviços que já estamos realizando. Nossa intenção é continuar fornecendo e ampliando alternativas de atendimento para a população”, explica o coordenador da Atenção Primária, Thiago Bueno.