Correio dos Campos

Homem é preso no PR por dever pensão alimentícia e polícia descobre que ele enganava vítimas em aplicativo afirmando ser ‘pai solo de filho autista’ para extorqui-las

Suspeito teve prisão civil convertida para preventiva. Seis vítimas foram identificadas até o momento. Uma delas transferiu veículo para suspeito que 'se apresentava bem sucedido, bastante sedutor', disse delegada
31 de janeiro de 2025 às 17:46
(Foto: Reprodução/RPC)

Um homem de 30 anos foi preso em Cascavel, no oeste do Paraná, por dever pensão alimentícia, mas após análise detalhada de investigações que já estavam em andamento na Delegacia da Mulher, a prisão civil foi convertida para preventiva após pedido do Ministério Público (MP-PR), acatado pela Justiça.

O motivo: a polícia descobriu que ele era investigado pelos crimes de estelionato e extorsão praticados em um aplicativo de relacionamento onde ele afirmava para as vítimas ser “pai solo de um menino autista” e por isso pedia transferência de veículos e dinheiro.

“Ele se apresentava como individuo bem sucedido, bastante sedutor e relatava que estava precisando de alguns valores, devido a questões de trabalho dele ou se utilizava do argumento de que era pai solo e tinha filho autista. Em razão disso, ele passou a pedir diversos valores dessas vítimas ou transferência de veículos”, relatou a delegada Raisa Scariot.

A prisão foi na quarta-feira (29). Até esta sexta-feira (31), seis vítimas, algumas do Paraná e outras de Santa Catarina foram identificadas. Segundo a polícia, uma delas chegou a transferir um carro para o nome do suspeito que não teve identidade revelada.

Para chamar a atenção das vítimas, no aplicativo ele usava fotos com carros de luxo. Ao ganhar a confiança delas, passava a exigir os valores sob ameaça.

A polícia afirma que ainda não concluiu a investigação e que outros mulheres podem ter sido vítimas dele. O suspeito deverá responder por estelionato, extorsão e falsa identidade.

Fonte: g1