Delegado é alvo de operação suspeito de estelionato e corrupção, no PR
Um delegado da Polícia Civil do Paraná é alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, suspeito de estelionato e corrupção. A operação foi deflagrada nesta segunda-feira (23) e foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e no trabalho do suspeito. O delegado atua na 6ª Subdivisão Policial, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
Nos locais onde foram realizadas as buscas, foram apreendidos o celular do suspeito, eletrônicos e documentos.
De acordo com o Gaeco, uma vítima denunciou o delegado por, segundo ela, cobrar U$ 3 mil, ou seja, aproximadamente R$ 18 mil, para evitar que hackers invadissem aparelhos eletrônicos. Segundo o MPPR, o suspeito teria feito a promessa de “blindar” os eletrônicos e evitar que outras pessoas acessassem de fora o celular e computador da vítima.
Ainda segundo a denúncia, o delegado relatou que iria comprar os equipamentos no Rio de Janeiro e contratar um hacker, mas as contas da vítima foram invadidas. Ela relatou que pagou pelo serviço, que não foi entregue. Conforme as investigações, o suspeito teria continuado a cobrar os pagamentos, mesmo sem ter feito o trabalho prometido.
O RIC.com.br entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil e aguarda nota sobre o assunto.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI