Correio dos Campos

AMCG debate Segurança Pública em Piraí do Sul

25 de janeiro de 2022 às 18:50
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realiza nesta quarta-feira em Piraí do Sul a sua primeira reunião ordinária de 2022. Desta vez, o encontro contará com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, o tenente Rômulo Marinho Soares. “Assim como no último ano, iniciamos nossas reuniões com a presença de representantes do Governo do Estado”, destacou o presidente da AMCG, Moacyr Fadel, lembrando que sua gestão em 2021 foi marcada por amplos debates e projetos em parceria com a esfera estadual.

No último ano, a AMCG recebeu em suas reuniões ordinárias, os secretários estaduais de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, de Saúde, Beto Preto, de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, e de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara. “Também estivemos junto ao governador Ratinho Junior em audiência no Palácio Iguaçu, onde apresentamos diversas demandas dos Campos Gerais”, ressaltou o presidente da AMCG. “Queremos fazer deste ano ainda mais produtivo”, antecipa.

No encontro desta quarta, a Secretaria de Segurança Pública deve apresentar os investimentos em segurança pública feitos na região no último ano, bem como adiantar as ações que devem ser realizadas no decorrer de 2022. “Além disso, será um momento dos prefeitos municipais apresentarem suas demandas na área”, explica Fadel, ressaltando a importância do diálogo e da aproximação da região como um todo.

Para o anfitrião do encontro desta quarta-feira, o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, a Associação retoma os trabalhos com os prefeitos municipais com importante debate que envolve o bem estar de toda a população regional. “A Segurança Pública sempre deve estar na pauta dos governantes municipais, mesmo não sendo de responsabilidade direta das Prefeituras”, avalia. “Nós, como gestores municipais, devemos estar atentos para melhorar a estrutura e as condições de trabalho de quem atua na área”, completa.