Correio dos Campos

Piraiense assume presidência da maior empresa de compartilhamento náutico da América Latina

20 de novembro de 2021 às 14:25
(Fotos: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O piraiense Jorge Elizário Miguel Filho assumiu recentemente o cargo de Diretor Presidente da empresa BOATLUX, que tem sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e que hoje conta com mais de 200 embarcações náuticas espalhadas pelos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Líder nacional do segmento de compartilhamento de lanchas e jet skis, o negócio liderado por Jorge Filho pretende expandir ainda mais a sua rede de 1400 cotas e 200 embarcações, 45 unidades e 12 franquias já a partir de 2022.

Além disso, para consolidar definitivamente o posto de maior empresa de compartilhamento náutico de toda a América Latina, o programa de expansão dos negócios mantidos pela BOATLUX prevê o início das operações, no ano de 2023, em pontos estratégicos da América do Sul.

DEMOCRATIZAÇÃO DO LAZER NÁUTICO – Como funciona a empresa

Ter uma lancha ou jet ski para explorar as belezas naturais das praias, rios, lagos e lagoas do Brasil era considerado um sonho bastante distante para a maior parte das pessoas até poucos anos atrás.

Além do custo para a aquisição da embarcação, fatores como a manutenção, guarda e segurança, a contratação de mecânicos, marinheiros e demais prestadores de serviço acabavam fazendo com que o dono de uma lancha ou jet ski acabasse perdendo muito tempo e tivesse dores de cabeça se preocupando com tudo isso, até mesmo em maior proporção que os benefícios de curtir o bem ao lado da família.

Pensando nisso, a BOATLUX foi criada em 2021 pelos sócios Monique Barreiros, Carlos Junior, Jorge Miguel, conhecido como Vetor e Rafael Constermani, a partir de uma proposta diferenciada: proporcionar lazer para milhares de pessoas no país, através do sistema inteligente do compartilhamento de lanchas e jet skis. No compartilhamento, o cotista não teria mais que pensar nos problemas comuns aos proprietários de lanchas e jet skis, como conseguir um local para guardar a lancha, alguém para cuidar direito dela sem praticar um preço extorsivo, conseguir um marinheiro de confiança ou ainda ter que lidar com a demora da marina para colocar a lancha na água.

“Poderíamos enumerar aqui todo alfabeto e ainda sobrariam problemas, dissabores e preocupações para o proprietário de uma lancha, já que na hora que coloca a lancha na água 30% das vezes tem algum problema. O proprietário em vez de sair com a lancha para passear terá que se aborrecer para providenciar o conserto, ter sempre que negociar muito no orçamento do conserto, na guarda, nas revisões, se aborrecer com a marina que não lavou a lancha, não colocou óleo, deixou a bateria descarregar. Ou seja, muitas vezes perde mais tempo cuidando da lancha do que andando nela”, diz Carlos Junior.

O compartilhamento BOATLUX, além de viabilizar financeiramente a possibilidade de aquisição de uma lancha ou Jet Ski, proporciona tranquilidade para o proprietário em relação a problemas de manutenção, guarda da embarcação, contratação e supervisionamento de mecânicos, marinheiros e demais prestadores de serviços necessários.

“Existe uma máxima que diz “comprar uma lancha são duas alegrias, quando compra e quando vende” a Boatlux vem acabar com essa visão, o cotista BOATLUX investe um valor bem menor na aquisição e manutenção e não tem nenhuma dor de cabeça ou perda de tempo na solução dos problemas que aparecerem”, explica Vetor.

Se engana quem pensa que essa comodidade toda custa muito. Pelo fato de o valor ser dividido entre cotistas, o preço fica acessível para todos. Em outras palavras, o sonho distante se torna realidade e cabe no bolso de qualquer um. A democratização de um lazer que agrada dez entre dez brasileiros.

“Atualmente para uso imediato, no Rio de Janeiro, oferecemos embarcações em Cabo Frio, Angra dos Reis, Paraty, Niterói, Itacuruçá e Barra da Tijuca. Nossa pergunta é: dinheiro traz felicidade? Não sabemos, mas garantimos que pouco dinheiro compra cota de lancha e Jet Ski. Nunca vimos ninguém triste andando de lancha ou Jet Ski”, ressalta Rafael Constermani.

Além de ser um negócio atrativo para quem quer se divertir, o sistema de compartilhamento se tornou uma boa opção para quem deseja investir. As Franquias BOATLUX proporcionam receitas recorrentes que trazem segurança, tranquilidade e alta lucratividade para o negócio. Após atingir determinado patamar de receita recorrente, o franqueado tem a segurança de que a receita recorrente não sofrerá redução.

“É um negócio que não é atingido por crise ou pela concorrência, é um típico “negócio de viúva” em função da segurança que proporciona para o empresário”, conclui Rafael.

LIGAÇÃO COM PIRAÍ DO SUL

Jorge Elizário Miguel Filho nasceu em Ponta Grossa, mas foi criado desde seus primeiros dias em Piraí do Sul, na Praça Pedro Lupion, ao lado da Igreja Matriz.

Filho de Maria Alice e do saudoso doutor Jorge, médico renomado e muito querido na cidade, ele tem um vínculo afetivo com Pirai, cidade que fez parte de boa parte de sua trajetória.

Jorge Filho, que estudou no Colégio Santa Marcelina durante todo o ensino fundamental, comumente era visto pelas quadras esportivas da cidade comandando a extinta equipe do Talismã, time de futsal que reunia os talentos mirins do município na época.

Após cursar o Ensino Médio em Ponta Grossa, ele concluiu a faculdade de Engenharia em Curitiba, cidade onde começou a carreira como engenheiro e empreendedor.

No ano de 2000, trabalhando na empresa COBRAPE, Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, começou a ter uma carreira profissional de sucesso.

Depois de algumas experiência empresariais, ele iniciou uma carreira na empresa BOATLUX, em paralelo com outros negócios. Primeiro como conselheiro, e agora alçado ao cargo de Diretor Presidente dela que é maior empresa de cotas náuticas da América Latina.

Sem esquecer a importância da cidade em sua vida, Jorge disse que seu coração e gratidão serão sempre de Piraí do Sul.

“Esteja onde estiver, ocupando o cargo que for, sempre me lembrarei com muito carinho de minhas origens. De Piraí tenho as melhores lembranças da infância, trago o exemplo e conselhos de meu pai e, principalmente, os laços afetivos que ainda mantenho fortes e acesos em mim. Posso percorrer o mundo atrás de outras grandes conquistas, mas jamais esquecerei as raízes e deixarei de enaltecer a cidade que fez de mim o que sou hoje”, conclui.