Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Teatro leva o tema inclusão para alunos da rede pública

Peça "Um mundo para todo mundo" teve duas apresentações em Tibagi e tratou sobre a inclusão de pessoas com deficiência

Teatro leva o tema inclusão para alunos da rede pública
(Divulgação/PMT)
Publicidade
IMPRENSA/Tibagi - A quarta-feira foi diferente para os alunos da rede municipal de ensino. Alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos assistiram à peça "Um mundo para todo mundo", oferecida pela CCR Rodonorte, que retrata a inclusão de pessoas com deficiência. A apresentação aconteceu na quadra da Escola Municipal Telêmaco Borba.

O ator e diretor de produção da peça, Rafael Magaldi, relatou que com as ações do teatro os alunos conseguem visualizar melhor a inclusão. "O objetivo da peça é a gente poder falar da inclusão da pessoa com deficiência, é um tema que vem sendo trabalhado nas escolas, mas quando a gente leva isso através do teatro, fica mais claro para o aluno. Mostrando através das ações dos personagens como que você pode ajudar a pessoa com deficiência", disse.

Ele ainda completou que foi uma experiência espetacular apresentar-se em Tibagi. "Um silêncio absoluto para assistir a peça, prestando atenção e participando na ação de como você pode ajudar a pessoa com deficiência. Eles entendendo como eu posso trabalhar o respeito, a educação, a diversidade no âmbito da inclusão. A gente sentiu uma participação, não só das crianças, mas de toda comunidade, da escola, da secretaria e da Prefeitura como um todo", finalizou Magaldi.

Compartilhe:

Leia também

Curso de alfabetização transforma a vida de idosos e adultos em vila de Tibagi
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia