Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

SEMANA QUE VEM! Tibagi realiza evento para valorizar mulheres do campo

O Dia Internacional das Mulheres Rurais é comemorado no dia 15 de outubro. Para valorizar a data, eventos em Caetano Mendes e na sede serão organizados com palestras e homenagens para trabalhadoras que se destacam no município e podem inspirar outras mulheres nesta luta

SEMANA QUE VEM! Tibagi realiza evento para valorizar mulheres do campo
(Foto: Paulo Whitaker/Agência Brasil)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Que Tibagi é forte na agricultura vocês já devem saber. Mas você sabia que isso também é responsabilidade de muitas mulheres que estão a frente de muita dessas propriedades? Com base nisso, a Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Agricultura e Finanças, em parceria com o Sindicato Rural de Tibagi, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), SENAR e IDR-PR, organizam dois eventos para celebrar essa força da mulher no campo.

Os eventos tem como mote o Dia Internacional das Mulheres Rurais, comemorado no dia 15 de outubro. A data foi instituída pela ONU em 1995, com a proposta de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), as mulheres constituem 40% da mão de obra agrícola nos países em desenvolvimento.

Mas como o dia 15 de outubro cai em um domingo, os eventos serão realizados no meio da semana anterior. No dia 10 de outubro (terça-feira) o evento acontece na subprefeitura de Caetano Mendes das 13h às 17h. A palestra "O Poder Transformador da Mulher no Meio Rural" será ministrada por Flávia Leão, extensionista rural do IDR- Paraná.

Já no dia 11 de outubro (quarta-feira) o Dia Internacional da Mulher Rural será celebrado no Teatro Tia Inália a partir das 18h30. Acontecerá palestra, ofertada pela FAEP/SENAR, com o professor e consultor de empresas Luciano Salamacha que terá como tema " Agricultura 4.0: novos desafios". Também acontecerá algumas homenagens a mulheres que se destacam no Agro e são exemplos de vida.

Serviço

Dia Internacional da Mulher Rural em Tibagi

Data: 10 e 11 de outubro de 2023

Horário: a partir das 13h e das 18h30

Local: Subprefeitura de Caetano Mendes e Teatro Tia Inália

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Prefeitura de Tibagi prorroga prazo para adesão ao REFIS até setembro

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia